segunda-feira, 17 de maio de 2010

Os Pepéus

O Gu voltou da praia no começo do ano com uma mania de Tiozinho. Lá ele descobriu que quando usa boné, o sol não chega no rosto dele. Como ele detesta sol no olho, se tornou adepto dos "pepéus". Compramos em lojas de adultos, os de bebê não servem (sim, ele puxou a mãe).

Compramos uma boina de caveira pra ele por que estávamos na C&A e ele escolheu, não queria tirar da cabeça de jeito nenhum. Olha ele aí no colo da Tia Sil com a dita cuja, até dormiu com ela!

A sensação agora são os bonés que a Tia Renata mandou da Austrália. Ele alterna, cada dia escolhe um. E não sobrou nenhunzinho pro Alan, rssss.



O Queijo

O Gu ama uma massinha, e nós também, principalmente quando o dia está corrido e não dá tempo de preparar algo especial.


A Fú me apresentou um macarrãozinho muito legal. É da Dona Benta, todo colorido (tem espinafre e tomate na massa) e vem no formato de bichinhos. O Gu adora quando a gente faz. Esses dias minha mãe estava preparando o prato dele e, antes de qualquer coisa ele pediu: "põe queijo vovó?".

Muito fofo perceber como ele agora consegue construir as frases, uma delícia.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pepino do Mar

Aquela lombada onde o Gustavo está com as perninhas enconstadas enquanto dorme o sono mais pesado da face da terra é o Alan, papai relegado à condição de Pepino do Mar, já que nesse mar de cama o Gustavo é a estrela que ocupa todo espaço...

Folgado! Mas gostoso...

Compras, compras e mais compras!

Conheci o site Cia das Mães por conta de uma matéria que saiu na Revista Crescer.

O site é sensacional, tem ótimos fornecedores e uma penca de mães que, como eu, adorariam acompanhar a infância de seus filhotes mais de perto. A diferença é que elas já conseguiram e eu ainda estou no caminho...

Mente borbulhando idéias...

O Organizado e a Estabanada

O Gustavo é super organizado, às vezes penso que o ascendente dele é virgem ao invés de áries. Ele não deixa uma gaveta ou porta aberta, devolve tudo onde pegou, joga os papéis no lixo e não deixa ninguém ficar sem chinelo: se está largado no chão tá errado, lá vai ele colocar no pé de quem está descalço.


Ele ajuda a "Tia Bada" a dar comida para Kika e para Nani: pega os potes, a tia coloca a ração, ele coloca os potes no chão, elas comem, ele guarda no lugar de volta, todo certinho.

Isso não significa que ele seja um coxa, na verdade ele apronta (e muito) o tempo todo. Mas a organização faz parte até das traquinagens dele, como quando ele usa alguma suposta organização como desculpa pra fuçar...

Aliás, não tem coisa mais linda do que ver o Gu brincando com a Kika. Eles são super amigos, ele abraça e beija ela o tempo todo, deita na cama dela, joga bolinha e até dá bronca quando ela começa a latir, gritando o "quieta!" igualzinho a Vó Tuca. Nunca precisamos ensinar o Gu a não bater na Kika e na Nani, ele sempre cuidou das duas com o maior carinho do mundo. Só precisamos ensinar ele a não ser tão "Felício", já que nisso ele puxou a mãe direitinho.

A Nani às vezes encrenca com ele, mas não morde, só dá uma rosnada básica. Agora a Kika... Trata ele como filho, não se importa, deixa até ele deitar encima dela sem reclamar. E tome amor, Santa Kika!!!

De cara nova (de novo)

Cansei das ovelhas, estavam pesadas demais... Vou tentar esse verdinho, vamos ver no que dá.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Tadeu

O Gustavo tá um barato, fala de tudo.

Minha mãe sempre leva o Gu no HSBC, é aqui na portinha de casa, volta e meia eles estão lá. O caixa é super bacana e sempre brinca com o Gustavo. Esses dias sem a minha mãe falar nada o Gustavo entrou no banco e falou "Oi Tadeu!". O Tadeu ficou feliz da vida e agora o Gustavo é conhecido em todos os continentes onde o HSBC marca presença. Além disso, tem uma fila no banco pra atender ele, todo mundo quer que ele fale o nome, rssss....