quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Santa Entonação

Estamos começando a tirar as fraldas do Gu. Ainda não deixo ele o tempo todo de bat cuequinha por que ele não pede para ir no pinico. Ainda está meio frio, não há cueca e mijão que aguente. Já superamos o primeiro medo, que era sentar no pinico. Agora é seguir com a coisa mais constante pra ele pegar o jeito.

Essa semana deixei ele de cueca de manhã e, como a gente ia sair de tarde, coloquei a fralda nele e falei "Gu, a mamãe colocou fraldinha, mas pode pedir se você quiser fazer xixi ou cocô". Passaram dez minutos:

- Mamãe, fiz cocô.
- Gu, você já é um homenzinho, tem que pedir pra fazer cocô no pinico, não pode mais fazer na fralda.
- Mamãe, já fiiiiiz, já fiz o cocô, já fez!*
* A tradução da frase, conforme a entonação que ele usou, é "Mãe, não adianta você ficar aí falando por quê eu já estou aqui todo cagado mesmo. Para de falar e troca logo minha fraldinha".

Eu fiquei tão desacreditada da entonação que ele usou pra falar comigo que achei melhor soltar o meu blablablá mais uma vez. Ele respondeu igualzinho de novo! Mereço esse leãozinho? Tô frita.

0 comentários: