quarta-feira, 20 de julho de 2011

Modéstia Leonina

Esses dias estava mostrando para o Gu uns vídeos do Toquinho tocando violão, para incentivar ele a reconhecer os instrumentos e ter afinidade com a música:

- Olha só Gu como os dedos dele percorrem as cordas, como ele segura o violão...
- Igual o Gu mamãe, igual eu.

Ontem foi com o vídeo da Nannusca, amiga da vida:

- Olha só a Tia Nanny cantando filho, olha que linda!
- Linda mamãe. Igual o Gu, né?

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Henrique on the way!

Quase não postei a respeito da gravidez por aqui... A correria tá grande, acho que até maior do que durante a gravidez do Gu. Estou a vinte e tantos dias da chegada do Henrique e ainda não escolhemos as lembrancinhas da maternidade. Normal? Nem um pouco...

No último final de semana conseguimos encaminhar as coisas um pouco mais, as roupinhas da maternidade agora já estão passadas, a prateleira instalada. E assim caminhamos, uma coisinha por vez.

O Henrique mexe demais, em quantidade e intensidade. Muitas vezes fico com algumas partes da pancinha super doloridas por conta da farra dele lá dentro. Mesmo assim continua sendo uma delícia, sentir ele bem e em movimento. Só fico meio com medo que ele resolva sair antes da hora por conta disso. A chegada está prevista para 11 de agosto, mas acho que ele chega um pouquinho antes, na primeira semana de agosto.

Tenho certeza que o Gustavo está pressentindo a chegada do irmãozinho. Desde a semana passada está ainda mais presente, mais carinhoso e mais falante com a barriga. Até o Pretinho vem conversar com o irmãozinho, ele fala "Olha irmãozinho, olha Henrique, esse é o Pretinho!" Faz mil planos, que vai segurar o irmão no colo, que vai cuidar, vai dar beijinho, e por aí vai. A cada cinco minutos ele vem e dá um beijo na minha barriga "vou beijar o irmãozinho mamãe" e volta e meia solta um "Mamãe, o Henrique já tá chegando, né?".

Ele está escolhendo o presente que o irmão vai trazer da loja do céu, a primeira opção foi um navio da Imaginext que só de olhar a etiqueta já me deu contração, rsssss... Tenho fé que vamos convencer ele a aceitar um cavalinho de madeira, muito mais criativo

Uma amizade que começa assim desde a pancinha não tem como dar errado! Vai ser maravilhoso curtir esses meninos!!!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Biscoitinhos

O Gu adora ajudar a gente com qualquer coisa, basta ele ver que vamos fazer algo que ele já se oferece para ajudar.
Coisas pequenas e fofinhas, como levar a meia do Papai do varal pra cama, “arrumar” aquela deliciosa gaveta de vasilhas de plástico, varrer a casa atrás da gente, e por aí vai.
Como ele é assim por natureza, já tem um tempinho que deixamos ele fazer algumas coisas com a gente na cozinha, como gelatina e biscoitinhos. Além de desenvolver a concentração, foco e proximidade, é uma delícia estar na cozinha com ele, que se sente muito importante em estar “cozinhando” com a mamãe. Já fizemos os Biscoitos 1,2,3 e sequilhos de maizena. Pessoalmente gostei mais dos sequilhos, são mais gostosinhos de comer. Fica a dica do Gu:




Biscoitos 1,2,3




Ingredientes:
300 g de farinha
100 g de açúcar
200 g de manteiga sem sal

Modo de preparo:
Juntos, vocês podem peneirar a farinha e o açúcar. Acrescente a manteiga e o aromatizante de sua preferência, se for o caso. Misture os ingredientes com os dedos até formar uma massa que desprenda das mãos. Corte com moldes de formas divertidas e leve ao forno médio preaquecido por mais ou menos 20 minutos. Para variar, aperte ao meio dos biscoitos com o dedo e coloquem um pouco de geléia antes de levar ao forno.


Sequilhos de Coco

Ingredientes:
100g de margarina
01 xícara de açúcar
03 gemas
01 vidro de leite de coco
500g de maizena

Modo de preparo:
Misture a margarina, o açucar, as gemas e o leite de coco. Junte a maizena e amasse bem. Faça bolinhas e coloque em uma assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno por 25 minutos.
Rende 120 unidades.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Curtinhas

Um frio danado, eu e o Gu deitados na ca cama esperando o Papai trazer o tetê:
- Mamãe, esse travesseiro tá pequeno pra mim, preciso de um igual o do Papai. Posso usar o dele mãe, você coloca pra mim?
- Gu, aqui não cabe travesseirão, só travesseirinho. Travesseirão só se for dormir na sua caminha de novo.
- Então você compa mamãe, no final de semana?