sexta-feira, 15 de julho de 2011

Biscoitinhos

O Gu adora ajudar a gente com qualquer coisa, basta ele ver que vamos fazer algo que ele já se oferece para ajudar.
Coisas pequenas e fofinhas, como levar a meia do Papai do varal pra cama, “arrumar” aquela deliciosa gaveta de vasilhas de plástico, varrer a casa atrás da gente, e por aí vai.
Como ele é assim por natureza, já tem um tempinho que deixamos ele fazer algumas coisas com a gente na cozinha, como gelatina e biscoitinhos. Além de desenvolver a concentração, foco e proximidade, é uma delícia estar na cozinha com ele, que se sente muito importante em estar “cozinhando” com a mamãe. Já fizemos os Biscoitos 1,2,3 e sequilhos de maizena. Pessoalmente gostei mais dos sequilhos, são mais gostosinhos de comer. Fica a dica do Gu:




Biscoitos 1,2,3




Ingredientes:
300 g de farinha
100 g de açúcar
200 g de manteiga sem sal

Modo de preparo:
Juntos, vocês podem peneirar a farinha e o açúcar. Acrescente a manteiga e o aromatizante de sua preferência, se for o caso. Misture os ingredientes com os dedos até formar uma massa que desprenda das mãos. Corte com moldes de formas divertidas e leve ao forno médio preaquecido por mais ou menos 20 minutos. Para variar, aperte ao meio dos biscoitos com o dedo e coloquem um pouco de geléia antes de levar ao forno.


Sequilhos de Coco

Ingredientes:
100g de margarina
01 xícara de açúcar
03 gemas
01 vidro de leite de coco
500g de maizena

Modo de preparo:
Misture a margarina, o açucar, as gemas e o leite de coco. Junte a maizena e amasse bem. Faça bolinhas e coloque em uma assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno por 25 minutos.
Rende 120 unidades.

0 comentários: