terça-feira, 6 de abril de 2010

Entre Xixis, Óios e Tripulias

Dia 27 de março foi o dia do primeiro xixi no pinico do Gustavo. Foi o máximo, fizemos aquela festança... Ele ainda não encara essa história de pinico numa boa, acho que ainda não entendeu a vantagem que ele leva em dar tchau pro cocô na privada, apesar de não suportar ficar com caca na fralda.

O Gu está cada dia mais terrível, desafiador, fofinho e gostoso.

Terrível por que escala a máquina de lavar a todo momento, vai subindo com um pé na máquina e o outro na muretinha. Corre pra mexer na maçaneta da porta da vizinha (bem daquela que não curte o movimento infantil) toda vez que abrimos a porta por algum motivo. Já falei que ele um dia vira ensopado, mas ele "ri na cara do perigo", toca a correr pra pegar o baixinho. Ontem ele estava super quietinho no quarto, esperamos um minuto antes de ir ver o que estava acontecendo. Ele já estava encima do carrinho monta-monta, colocado estrategicamente do lado do berço para subir lá. E assim vamos sobrevivendo às tripulias do pequeno.

Fofinho por que continua muito carinhoso, cheio de abraços e beijinhos. Abraça apertado, faz carinho na gente logo que acorda, uma delícia. Quando ele percebe que o Alan está dormindo, começa a sussurar "papai" e fazer carinho no rosto dele.

Gostoso por que repete tudo que nos falamos e tem uma memória ótima, identifica tudo ao redor dele. Hoje logo que acordou começou a apontar pro meu rosto e falar o que era o "naiz, a oca e o óio". Foi muito legal, ele começou voluntariamente a nomear as coisas.

Compramos o volume 1 do Toy Story para ele já se acostumar a ver o Woody na telinha e se preparar para assistir o 3 quando sair em junho, com a família toda. Ele ama o filme, vai buzinar no ouvido da Tia Wanda o tempo todo pra ver o "Godi". Aliás, por falar em Tia Wanda, provavelmente ela vai correr a São Silvestre no final do ano, o Gu carrega ela o tempo todo para correr atrás da Kika pelo apartamento. É um bom jeito de treinar, já que ele não cansa nunca.

0 comentários: