quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Na Caminha

Dormir ou não dormir com os Papis, eis a questão. Lá em casa nunca teve muita questão, tivemos fatos: o Gu dormia.
Na verdade existe uma série interminável de justificativas plausíveis, por conta da reforma no nosso ap dormíamos no mesmo quarto na minha mãe. Quando mudamos para o nosso ap ficou "difícil" deixar o Gordo sozinho no quartinho dele... Que fique claro, difícil pra mim. É fato, na primeira semana ele não queria nem saber de berço. Mas confesso que não me esforçava nem um pouquinho, é uma delícia dormir com o Gu. E tenho certeza que, ainda que ocultamente, o Alan concorda... O Gu é muito carinhoso, envolve o nosso pescoço no abraço e dorme, as vezes de conchinha, as vezes na baiiga, e por aí vai. Acordamos com beijocas e abraços, é muito muito bom.
O tempo passou e outro fato incontestável é o tamanho do Gigante, o Gu está com dois anos e praticamente um metro, era chegada a hora de fazer a mudança para caminha. Fizemos uma festa danada no dia da montagem e ele ficou empolgadão "minha caminha mamãe".
Nem quis postar nada antes por que pensei que pudesse ser uma empolgação passageira, mas já se passaram mais de duas semanas e ele continua dormindo bonitinho. Ainda ficamos com ele até ele pegar no sono, contamos histórias e cantamos músicas. Mas depois que embala ele vai a noite toda.
O que eu aprendi com essa história é que é ótimo ouvir os conselhos das pessoas, ler matérias em revistas e blogs com situações já vivenciadas por outras mães, mas não há nada melhor do que dar tempo ao tempo, tanto ao nosso quanto ao de nossos piticos. Cada , história é pessoal e única. Foi tudo muito natural, nada traumático e maravilhoso, curtimos cada fase do Gu e o crescimento dele para as novas etapas da vida. Para quem pensa como alguns especialistas pessimistas e acredita que coisas desse tipo podem "atrapalhar o relacionamento do casal", posso dizer que estão muito enganados, isso apenas é um incentivo para exercer a criatividade...

1 comentários:

Someone making a living disse...

Amore, que post massa!!! Criatividade é a alma do negócio em quase tudo, pelo menos é nisso que eu acredito!!!!