segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O Dia D

No último ultrassom do Gustavo, a fofa da Dra Cintia detectou duas argolinhas no Gu, ele estava de cordão no pescoço. Fui ao Dr. Sidney, meu suuuuper médico, no dia 18. Ele me examinou e detectou que o Gu estava no ponto. “Bom Chris, como o neném é grandão e ele está com essas voltinhas, é melhor optarmos pela cesárea. Vamos marcar? Deixo ver... Amanhã às 15:00hs?”

Comecei a pensar nas reuniões agendadas até o final da semana para passar todas as coisas do serviço, na correria que ia ser acertar tanta coisa em apenas algumas horas. Já estava me preparando para a licença há um tempão, mas é como se não estivesse. E sabia que uma hora o Gu ia sair da pancinha, mas jamais imaginei uma data marcada para que isso acontecesse. Na hora que ele falou “amanhã às 15:00hs”, comecei a contar cada segundinho para que chegasse logo, a ansiedade tomou conta de mim e não conseguia raciocinar mais nada direito.

Nessa hora, nada melhor do que repartir:
“- Lindo, o Dr. Sidney marcou o parto para amanhã às 15:00hs, tenho que dar entrada no hospital ao meio-dia!!!
- Nossa Linda, como assim? Ai meu Deus, minha perna tá tremendo. Calma, to saindo da Movie agora!
- Calma Lindo, o parto está agendado só para amanhã, to voltando pra Votorantim para pegar minhas coisas e acertar tudo por lá.
- COMO ASSIM?”

“- Gabi, então... O Gu nasce amanhã às 15:00hs!!!
- Calma Chris, fala devagar que se não eu desmaio”

E assim lá fui eu, propagando a ansiedade e o desespero para família, amigos e para o Thiago, tão de cabelo em pé lá na Voto quanto eu. Fiquei no serviço até nove da noite e comecei a sentir uma pressão danada na barriga. Pensei comigo, mais uma Braxton Hicks de despedida. E olha, que “braxtona”, não parava!

As contrações continuaram e comecei a perceber que, se fosse Braxton, não aconteceria com intervalos certinhos de quinze minutos... A minha marida Gabi, prá dar aquela forcinha, solta um “é psicológico Chris, só por que o Dr. Sidney disse que o Gu vai nascer amanhã você está sugestionada e começou a sentir as dores do parto...” E eu morrendo de dor, mandando a Gabi em pensamento prá aquele lugar, por que se aquela dor era psicológica, não sei o que é doer de verdade...

Passei a noite tendo contrações, até chegar ao intervalo de cinco em cinco. Consegui falar com o Dr. Sidney, liguei para o Alan, e me mandei para o hospital com a mama e a Gabi, a essa altura mais desesperada do que eu.

Burocracia, passa na internação, vai pro toque, mede as contrações, toma remedinho aqui, e lá vamos nós. Fui para a salinha do pré-operatório e uma louca queria me vender o serviço de foto e imagem do parto entre uma contração e outra. A sorte dela é que estava doendo muito para que eu tivesse a força necessária pra jogá-la janela abaixo.

Fui para a salinha da cirurgia e chegou a hora tão feliz: ANESTESIA!!! Dali pra frente foi uma beleza, tudo azul!!! Foi tudo muito rápido, corta daqui, corta de lá, e o Alan olhando para mim, morrendo de medo de ver sangue.

De repente ouço aquele choro super forte e vejo o Gugu nas mãos do Dr. Sidney, todo esparramadinho, rugindo forte para avisar ao mundo que era mais um leãozinho chegando. Eu e o Alan aos prantos, acompanhando o rugido.

O melhor momento que já vivenciei na minha vida foi quando a enfermeira o trouxe pertinho do meu rosto e do Alan. Ele ainda chorava forte, mas quando ouviu a minha voz parou na hora e estendeu a mãozinha até chegar ao meu rosto.

Não existem palavras para expressar o turbilhão que passa na cabeça e no coração nessa hora. Esse segundo, que ele parou de chorar por que me reconheceu se transformou no melhor segundo da minha vida! Essa farinha de tempo é mais que suficiente para me considerar a mulher mais feliz do mundo inteiro.

O Gu nasceu no dia 19 de agosto de 2008 às 12:10hs, com 51,5cm, 3.400kg, a orelha do Alan, meu nariz de batatinha e a cara do Vô Catapimba. A partir daí o nosso mundo se tornou completo, nosso coração cheio do mais puro amor e as nossas bocas cheias de beijinho para nosso pezinho de bisnaga fofinho.


0 comentários: