terça-feira, 11 de novembro de 2008

Tetê Zen


A partir dessa semana tudo será diferente, hahá! Como o tempo está mais firme, mais ensolarado, vou passar a caminhar todos os dias com minha mama. Preciso perder peso, ainda tenho dez quilichos pela frente.

Começamos firme e fomos passear no Ibira ontem, nós duas, Alan e Gugu. O Gu fez a maior farra no carrinho, foi o caminho todo soltando “ie iés”, todo feliz de passear. De repente bateu aquela fominha no baixinho e paramos em uma daquelas alamedas menos freqüentadas para o lanchinho das dez.

Adorei amamentar o Gustavo lá, a calma, as árvores, os pássaros, sensacional. Com certeza o Gu gostou também: tomava um pouquinho de leite e saia do peito para bater um papinho, com aquele olhar de amor que ele faz e me derrete inteira. De repente ele soltou uma gargalhada!!! E soltou outra na seqüência, para que eu tivesse certeza do que ele tinha feito. Ainda bem que eu não estava sozinha, a mãe e o Alan ouviram também, podem afirmar que é verdade!

Pra não perder o hábito, sempre que ele solta uma novidade dessas, chorei.

Amo tanto esse menino...

Bruuuuu

Semana passada o Gu aprendeu a fazer bruuuuuuu! Ainda não conseguimos filmar, mas ele faz um brrrruuuu completo, com direito a tremer beicinho e tudo.

O Gustavo também passou a ter certeza de uma desconfiança antiga: ele tem duas mãos. Fica maravilhado olhando os dedinhos e socando eles na boca. Às vezes ele erra e mete a mão na testa, na orelha, muito engraçado.

Esse menino promete.

Dois Meses


No segundo mês o Gu já está com 60 cm e 5.190kg. Ou seja: peso ideal e tamanho de quatro meses. Nada anormal para quem tem um Papi de 1.93cm e uma Mama de 1.78cm.

Ele tem certeza que já pode conversar, bater papinho. Colocamos ele sentadinho no travesseiro e ele fica batendo o maior papo, prestando atenção e respondendo a tudo que falamos! Ie ie, Guuuuuu, ahhhhhhh, o repertório é vasto. O mais engraçado é que ele é super expressivo, conforme a entonação ou a seriedade do assunto ele vai mudando a carinha, fazendo biquinho.

Completamente apaixonado pela vovó, para de mamar toda vez que ouve minha mãe. Ele é muito esperto e muito risonho. Até quando ele chora a gente dá risada, por que ele monta um beiço... Ai, ai, nem sei de quem ele puxou...

Pistola

Provavelmente o Gustavo vai querer morrer quando estiver grande e lendo esse blog (essa é a idéia), mas a verdade tem que ser dita. Eita menino bem disposto!!! Ele fica de pistola tão durinha que fica complicado até de trocar a fralda!

E sim, às vezes ele me pega de surpresa e faz xixi na própria orelha, acerta o olho, um horror...

Hahahahaha!

Em casa


Não foi novidade nenhuma o Gustavo gostar da madrugada, na pancinha já era assim, corujinha como a mamãe dele. As primeiras semanas foram meio complicadas, as cólicas pegaram forte e ele acordava muito durante a noite. Como sou muito banana e acho tudo que ele faz maravilhoso, não consigo lembrar dele ter dado aquele trabalho de deixar o cabelo em pé que todos falam.

Pulularam umas brotoejas, que curamos com maizena e menos roupa.
Desconfiamos de sapinho e resolvemos levar ele no Samaritano. A médica de lá, assim como o primeiro pediatra que ele visitou, não identificaram o sapinho, mas a boquinha dele estava com pontinhos brancos constantemente.

Comecei a ter fissuras no peito, alguns cortes chegaram a circular o mamilo todo. Mesmo usando a pomadinha Lansinoh meu peito sangrava. Chorava cada vez que o Gu fazia a pegada, minha mãe ficava de mãos dadas comigo e me dava a maior força do mundo. Chorava também com medo de não alimentar o Gu do jeito que ele precisava, mas não desisti de amamentar de jeito nenhum, prometi pra mim mesma que só pararia se o bico caísse (ieca).

Levamos o Gu na Dra. Cleide, pediatra que acompanha ele desde então, e ela identificou o sapinho. Ainda mais, relacionou isso às terríveis fissuras que tive no peito. Começamos a passar o mel rosado, na boquinha do Gu e no meu peito. A melhora veio rápido, meu peito cicatrizou e eu fiquei só alegria!!!

Ter minha mãe do lado é sempre maravilhoso e passou a ser mais maravilhoso ainda. Depois de ter me transformado em mãe, consigo dimensionar o amor que ela e meu pai têm por mim. Isso só faz crescer o amor incondicional e a admiração que tenho por ela, a vontade de estar juntinho o tempo todo.

Na maternidade


Minha ficha demorou muito pra cair, levou um dia e meio até a cabeça, o coração e o corpo entenderem que o Gu não estava mais na pancinha e sim do lado de fora tomando tetê. Durante a noite tive uma crise de choro sem precedentes, uma alegria que transbordava para todos os lados, junto com o amor que parecia crescer cada vez mais. Eu e o Alan alternávamos as crises de choro, mas sempre um motivava o outro a chorar.

Nossa estada no Santa Catarina foi muito gostosa, recebemos muuuitos amigos e a família toda reunida, foi sensacional. Nossa porta era a mais florida do andar, a mais alegre, repleta do carinho que recebemos de todos os lados.

As enfermeiras foram sensacionais, super carinhosas. Elas pegam o neném no colo com a praticidade de um carregador de batatas, e eles adoram! Recebemos uma sabatina de “dicas de utilização ao novo proprietário”.

O primeiro banho foi do Alan, imagina só como ele não ficou com essa idéia... O segundo dia foi meu, tão piquitico na minha mão, ai ai! Sem querer ser indiscreta e nem expor a intimidade do rapaz, o Gu fez o maior sucesso no berçário por que era o mais sacudo... Hahahaha! Pistolinha da minha vida!

O Gu é o primeiro neto e o primeiro bisneto, dos dois lados. Até hoje me emociono quando vejo minha avó e o meu avô com ele nos braços, o Gu se abre em risadas, todo fofinho.

A sensação de sair do hospital foi muito engraçada, a partir daquele minuto no more enfermeiras para livrar a cara na hora do sufoco, a responsabilidade era completamente nossa.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O Dia D

No último ultrassom do Gustavo, a fofa da Dra Cintia detectou duas argolinhas no Gu, ele estava de cordão no pescoço. Fui ao Dr. Sidney, meu suuuuper médico, no dia 18. Ele me examinou e detectou que o Gu estava no ponto. “Bom Chris, como o neném é grandão e ele está com essas voltinhas, é melhor optarmos pela cesárea. Vamos marcar? Deixo ver... Amanhã às 15:00hs?”

Comecei a pensar nas reuniões agendadas até o final da semana para passar todas as coisas do serviço, na correria que ia ser acertar tanta coisa em apenas algumas horas. Já estava me preparando para a licença há um tempão, mas é como se não estivesse. E sabia que uma hora o Gu ia sair da pancinha, mas jamais imaginei uma data marcada para que isso acontecesse. Na hora que ele falou “amanhã às 15:00hs”, comecei a contar cada segundinho para que chegasse logo, a ansiedade tomou conta de mim e não conseguia raciocinar mais nada direito.

Nessa hora, nada melhor do que repartir:
“- Lindo, o Dr. Sidney marcou o parto para amanhã às 15:00hs, tenho que dar entrada no hospital ao meio-dia!!!
- Nossa Linda, como assim? Ai meu Deus, minha perna tá tremendo. Calma, to saindo da Movie agora!
- Calma Lindo, o parto está agendado só para amanhã, to voltando pra Votorantim para pegar minhas coisas e acertar tudo por lá.
- COMO ASSIM?”

“- Gabi, então... O Gu nasce amanhã às 15:00hs!!!
- Calma Chris, fala devagar que se não eu desmaio”

E assim lá fui eu, propagando a ansiedade e o desespero para família, amigos e para o Thiago, tão de cabelo em pé lá na Voto quanto eu. Fiquei no serviço até nove da noite e comecei a sentir uma pressão danada na barriga. Pensei comigo, mais uma Braxton Hicks de despedida. E olha, que “braxtona”, não parava!

As contrações continuaram e comecei a perceber que, se fosse Braxton, não aconteceria com intervalos certinhos de quinze minutos... A minha marida Gabi, prá dar aquela forcinha, solta um “é psicológico Chris, só por que o Dr. Sidney disse que o Gu vai nascer amanhã você está sugestionada e começou a sentir as dores do parto...” E eu morrendo de dor, mandando a Gabi em pensamento prá aquele lugar, por que se aquela dor era psicológica, não sei o que é doer de verdade...

Passei a noite tendo contrações, até chegar ao intervalo de cinco em cinco. Consegui falar com o Dr. Sidney, liguei para o Alan, e me mandei para o hospital com a mama e a Gabi, a essa altura mais desesperada do que eu.

Burocracia, passa na internação, vai pro toque, mede as contrações, toma remedinho aqui, e lá vamos nós. Fui para a salinha do pré-operatório e uma louca queria me vender o serviço de foto e imagem do parto entre uma contração e outra. A sorte dela é que estava doendo muito para que eu tivesse a força necessária pra jogá-la janela abaixo.

Fui para a salinha da cirurgia e chegou a hora tão feliz: ANESTESIA!!! Dali pra frente foi uma beleza, tudo azul!!! Foi tudo muito rápido, corta daqui, corta de lá, e o Alan olhando para mim, morrendo de medo de ver sangue.

De repente ouço aquele choro super forte e vejo o Gugu nas mãos do Dr. Sidney, todo esparramadinho, rugindo forte para avisar ao mundo que era mais um leãozinho chegando. Eu e o Alan aos prantos, acompanhando o rugido.

O melhor momento que já vivenciei na minha vida foi quando a enfermeira o trouxe pertinho do meu rosto e do Alan. Ele ainda chorava forte, mas quando ouviu a minha voz parou na hora e estendeu a mãozinha até chegar ao meu rosto.

Não existem palavras para expressar o turbilhão que passa na cabeça e no coração nessa hora. Esse segundo, que ele parou de chorar por que me reconheceu se transformou no melhor segundo da minha vida! Essa farinha de tempo é mais que suficiente para me considerar a mulher mais feliz do mundo inteiro.

O Gu nasceu no dia 19 de agosto de 2008 às 12:10hs, com 51,5cm, 3.400kg, a orelha do Alan, meu nariz de batatinha e a cara do Vô Catapimba. A partir daí o nosso mundo se tornou completo, nosso coração cheio do mais puro amor e as nossas bocas cheias de beijinho para nosso pezinho de bisnaga fofinho.


Oi nós aqui outra vez... TCHAN!

Oi gentiiiiiiiiiiiii!

Faz um século que não atualizo a Casa da Joana, mas tenho certeza que toda mãe é capaz de entender a loucura desses primeiros meses de maternidade...

Não posso culpar o Gustavo em nada, ele é um fofo!!! Dorme bem à noite e é só risadas, um menino muito bonzinho. Eu é que preciso parar de “lamber a minha cria” 24 horas por dia e lembrar que tem um mundo lá fora. Confesso que, apesar de necessária, essa idéia não me apetece nenhum pouco. Postar as mensagens aqui no blog foi uma das poucas coisas que senti falta nesses dois meses, então se preparem que aí vem chumbo grosso :). Vou tentar atualizar tudo tudinho, desde a hora que o Gu chegou.

Vamos lá?

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Res: Nasceu o Gustavo!

Acaba de nascer uma luz...
Uma luz de novos planos,
De novos momentos.
Essa luz está cheia de encantos,
Cheia de magias,
Cheia de vida.
Está luz é o fruto de dois corações,
É o mais novo ser do mundo,
Um ser lindo!
Tão pequeno...
Anjinho...
Que veio para ensinar o que é amor.
Anjinho...
Que veio para amar e ser amado.
Anjinho cheio de glória,
Cheio de Benção!
A partir de agora esse
Anjinho vai aprender como saber viver no amor,
Aprender os passos para chegar até a Felicidade!
Seja bem vinda essa luz que acaba de nascer.
E aos guardiões dessa luz...
Eu desejo...
Parabéns pelo Belo Gustavo!!!!
AMO VCS!
Saudades...
Com amor, da Tia Doida e no momento Californiana...
Camila!




Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Nasceu o Gustavo!




Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

38 semanas e 01 dia...

Gente, olha só que bochecha mais fofa dessa vida!!! Hoje foi provavelmente o último ultrassom do Gu. Nós esquecemos de levar o DVD e ele deu um show: mostrou a língua, deu risada, na maior farra, todo feliz de estar na pancinha quentinho.

Ele está com impressionantes 3.770kg e 51 cm. Considerando que ainda temos duas semanas pela frente, acho que vou ter muita muuuuita dobrinha para apertar.

Tenho consulta marcada com o Dr. Sidney na segunda para levar o resultado dos exames.
Vamos ver o que ele fala, estamos cada dia mais ansiosos...

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Será que o Gu faz assim também?

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Notícias direto do front

Fui no Dr. Sidney ontem e ele está calmo como Gandhi...

Falou que o Gu ainda tem espaço para crescer na minha pancinha e marcou o retorno para o dia 18 de agosto. A calma dele passou para mim, fiquei bem mais tranquila depois da consulta, acho que era só a minha ansiedade colocando o carro na frente dos bois.

Faço novo ultrassom na sexta que vem, não vejo a hora de ver meu gordinho de novo na telinha.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Estar presente

Nessa vida não basta estar presente, é importante permanecer presente. A permanência se dá através da memória, todo ato passado que recordamos torna-se novamente presente quando a memória joga seu foco de luz sobre ele.

Algumas pessoas passam a vida na tentativa propositada de deixar um legado moral, obcecadas com o que seus sucessores irão ver, pensar ou julgar a seu respeito. Outras se preocupam com o legado material, acreditam que serão lembradas pelo patrimônio construído. Colocam todas as fichas nessa aposta, que passa a justificar o "querer ter".

No meio de tanto destempero, surgem as pessoas preocupadas em viver, em fazer com que cada dia vivido nesse planeta tenha seu valor. Não existe a obrigação de "fazer para", o fazer simplesmente acontece. O resultado desse "viver e deixar viver" é que a espontaneidade de seus atos e pensamentos fará com que sejam lembrados. Eles colocam em prática aquela velha idéia de que o segredo da vida mora nos detalhes e transformam cada simples momento em um momento único.

O Tuco descobriu esse segredo direitinho... Lembro do leite quentinho que ele levava todos os dias de manhã para me dar bom dia, ou de quando o Gatinho vinha dar bom dia no rádio para Gabi acordar. Sempre tinha uma cueca pendurada na cabeça antes de entrar no banho e meio metro de bico quando ficava bravo (hoje eu tenho um igual). Ele dançava Carpenters com a gente na sala, chorava quando ouvia Vinícius e batucava Toquinho na barriga. Sempre tinha espaço para um carinho gostoso, para uma gargalhada sonora.

Fatos espontâneos acontecendo em dias comuns que serão lembrados e revividos para sempre. É dessa permanência que eu falo: permanente o suficiente para inspirar pessoas.

O Gustavo sempre saberá o Vovô maravilhoso que ele tem, mesmo que ninguém mais além dos dois possa compartilhar essa convivência.

Tenho certeza que você está por perto Pai, feliz aniversário.

"Dorme, meu pai sem cuidado, dorme que ao entardecer tua filha sonha acordada com o filho que ela vai ter..."

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Tá chegando a Hora...

Caramba, tá chegando, faltam apenas 35 dias... Isso se ele esperar até o último dia certinho, né?

O Gu não para de mexer um segundo, o tunti tunti rola solto o tempo todo. A pancinha às vezes parece uma pedra de tão dura que fica, é engraçado e meio dolorido também.

Estamos numa mistura de ansiedade e calma. Não vemos a hora de pegar logo ele no colo, apertar o pezinho, mas também queremos que tudo esteja o mais certo possível até lá.

Ai, ai...

quarta-feira, 23 de julho de 2008

03 Anos Maravilhosos

Hoje completamos 03 anos de Maravilhosos, ou seja, mais de 1.000 dias maravilhosos juntos.


Isso significa muita risada, muito muuuuuito amor, muita alegria, muita paz e poucas (mas sempre boas) brigas. Tudo extremamente necessário para que esse amor crescesse da forma como cresce a cada dia.


Esse ano é mais do que especial, além dos 03 anos juntos, temos 09 meses de Maravilhosinho a caminho, o melhor presente de nossas vidas chegando logo aí.


Que os dias 23 aconteçam eternamente, sempre com a mesma intensidade de hoje. E que o Maravilhosinho, parte essencial de nossas vidas e desse amor, possa sentir toda essa energia boa vibrando em seu coraçãozinho.


Te amo Lan Lan!

Fraldas

O Thi me deu uma dica hoje...
A JN Fraldas vende fraldas de todas as marcas a preços muuuuito melhores, a saída é por fardo.
Aí vai o link: http://www.jnfraldas.com.br/empresa.php#
Assim que eu começar a usar (a compra a fardo) aviso no que deu.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Nariz de Batatinha


Olha só gente, o Gu vai ter nariz de batatinha!!!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Frous Frous

Preciso me manifestar... Babadinhos são um saco... Passar babadinhos, um a um, do avesso ou não, é uma tarefa para quem tem paciência, na verdade fardos e fardos de paciência.

Igual bala de coco. Alguém aí já tentou fazer bala de coco? Eu tentei com a Gabi e chegamos à conclusão que R$ 30,00 para um saquinho de 100g de bala caseira ainda seria barato. Além de ter que enrolar quente, tem que fazer um estica e puxa danado na sequência para fazer dar certo. O máximo que conseguimos foi fazer uma pedra gigante de bala que quebramos com o martelinho de carne. Ficou bom, mas completamente sem forma. Quando você para pra pensar que existe até bala recheada...

Ponto cruz, crochê, todas essas coisas entram na lista. Pequenas coisas coisas que se transformam em coisas imensas quando você tenta fazer e reconhece o trabalho que dá.

O que eu mais gosto no presente manual é saber que, enquanto a pessoa fez aquele trabalho, ela dispendeu energia e tempo pensando em você. Energia positiva e carinho não tem preço. Meninas, muito obrigada!

segunda-feira, 7 de julho de 2008

O Dia do Conhecimento


No último domingo fui com o Lan Lan conhecer o Santa Catarina, ver onde o Gu vai chegar.

Já conhecíamos (e bem) o hospital, mas a visita é super válida. Eles explicam as taxas para os exames, mostram o quarto e a "lojinha de neném" no piso de cima. De brinde ganhamos um kit lindão da Johnson & Johnson, com um cheirinho de neném inconfundível.

Ficamos super felizes. Só de pensar em dar o primeiro banho no Gu o Lan Lan já ficou emocionado, foi lindo.
Minha mala da maternidade já está praticamente pronta. Lavei, com orientaçãoes da Mama, é lógico, as roupinhas do Gu no final de semana. Hoje a malinha dele já fica pronta também.
Caramba, tá chegando a hora...

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Férias Monográficas

Estou há um pouquinho mais de uma semana sem aparecer por que estou em "retiro monográfico". Com 50 dias de férias vencidas, achei uma boa ficar duas semaninhas em casa e dar uma adiantada nas coisas da pós.

Mas é muito engraçado, é só falar a palavra "férias" e parece que o corpo entende. Começaram as dificuldades para dormir, refluxo e insônia muito fortes praticamente durante toda semana passada. Não conseguia dormir à noite, dormia durante a tarde e não consegui produzir muita coisa.

Passei um final de semana maravilhoso com a turma da Voto na Casa do Dr. Rufa em Jarinú. Foi um suicídio gastronômico: mil pizzas do Piá, fonte de chocolate da Ju e picanha ao shoyu do Maurão (e olha que eu nem como carne). Estava tudo maravilhoso, a companhia estava nota 1.000! Dormi como um anjinho por mais de 10 horas seguidas na cama deliciosa que a Aninha preparou com todo amor e carinho.

Tudo que eu precisava, comecei essa semana com muito mais pique e estou conseguindo colocar as coisas um pouco em dia. O Gu anda mexendo como nunca, no maior tunti tunti dentro da minha pancinha. Uma delícia!!!

Bom, lá vou eu, de volta aos livros...

Estrias

É galera, não teve como escapar...
Não teve creme, óleo, simpatia e reza brava que resolvesse, elas apareceram. Chegaram sorrateiras, escondidas na parte baixa da pancinha, em um lugar que o olho não consegue nem ver.
Ah decepção. Vou continuar com os rituais pra ver se a coisa não piora, mas que punk, viu?

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Guia Prático para Pais de Primeira Viagem

















terça-feira, 10 de junho de 2008

O medo da balança

Todo mês é a mesma coisa, quando chega perto da consulta do pré-natal a consciência começa a pesar e o coração a ficar apertado.

Tudo entra no mesmo pacote: o medo da balança do consultório, o medo da bronca do médico e todas as exceções feitas durante aqueles diazinhos de inverno quando, com uma coragem sobrenatural, você soltava um "ah, o que é que tem comer pizza salgada com pizza doce e sorvete de sobremesa, blá" ou "é que Coca-Cola ajuda a fazer a digestão e eu tô com o estômago pesaaaado"...

A cara de cachorro magro não sai até a hora de subir na balança e ver que o estrago não foi tão grande assim, pelo menos nesse mês. E aí, com a confiança renovada, o ciclo sem fim recomeça...

quinta-feira, 5 de junho de 2008

28 semanas

Hoje o Gu completa 28 semanas.
Agora ele fica cada vez mais acordado, não tem horário definido para começar o mexe mexe.
Se ele decidisse sair hoje já sobreviveria muito bem, mas é bom ele ficar bem sossegadinho aqui na pancinha, aproveitar esse cantinho quentinho que ele tem só pra ele...

quarta-feira, 4 de junho de 2008

E aê Papi? Belê?

A Gabi me mandou uma dica muito legal!

Um estudo americano demonstrou que homens deprimidos afetam o aprendizado de seus filhos, as crianças têm um vocabulário menor do que as com pais saudáveis..

E a diferença é com os Papis: crianças com mães com sintomas parecidos não foram afetadas.

Uma das causas apontadas é o tempo de leitura dedicado aos filhos em situações de depressão: pais deprimidos passam menos tempo lendo histórias para seus filhos, enquanto mães deprimidas não reduzem a leitura.

Essa história me fez pensar na qualidade das nossas músicas atualmente. É lógico, temos muita coisa boa, que apesar de não cair no gosto do povo, existe (e resiste) firme e forte. E temos muito lixo, que é ouvido a maior parte do tempo, também pela maior parte da população... De repente, um pouquinho mais de leitura na infância já ajudaria muito nessa atual fase de desconstrução musical.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Vem meu ursinho querido...

Matéria muito boa no site Bebe.com.br, com todas as dicas para uma boa noite de sono.

A história do ursinho funciona, durmo com o meu Pitico até hoje.

E não Alan, não vou me desfazer dele nem colocar o pobre Pitiquinho dentro do armário empoeirado igual acontece no Toy Story. No máximo me comprometo a lavá-lo mais vezes...

A Tia Mari

A Mari é fofa! Todo dia ela dá uma cutucadinha amorosa no Gu e solta um "Oi Gu!".

O Gu é o "maior preguiçoso", tá sempre tirando uma soneca quando a Tia Mari quer brincar.

Finalmente, após longos e deliciosos sete meses de gestação, o dia de hoje entrará para história como...

O DIA QUE O GU CHUTOU A MARI!!!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Essas crianças (parte 2)

- Nossa amor, que cheiro horrível que tá nesse carro! Se foi você pode falar, sabemos que nosso amor sobreviverá...
- Não linda, não fui eu!
- Bom, será que a Tia Wanda fez sacolão e esqueceu o brócolis no banco de trás? Yasmin, olha pra Titia se tem alguma sacolinha no chão.
- Não tem não...

O Tio Lan Lan, em um golpe mestre de aproximação detecta a fonte do cheiro... Lá vou eu de novo:

- Min, você fez cocô na calça?
- Não titia...
- Você tem certeza?
- Não titia...

~*~*~*~*~*~-

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Olha o Chá chegando!

Comecei a organizar o Chá de Bebê com as meninas e acho que vamos conseguir fazer uma reunião bem divertida. As dicas da Revista Crescer são muito boas, além do pessoal do Chá de Cegonha. Aguardem, vai ser 10!

Essas semanas tem sido da pá virada, uma correria só. E o Gu cada vez mais no pique, só no mexe-mexe. Aos poucos cada um dos assuntos toma seu rumo e vamos resolvendo casa, cama, comida e roupa lavada.

Finalmente resolvi pedir minhas férias de 2007, vou ficar a segunda quinzena de junho em casa para adiantar a monografia da pós, exercitar um pouco os neurônios com muita, muuuita leitura.

Entro no sétimo mês hoje e estou com o maior panção. Vocês podem não acreditar, mas ainda não tirei nenhuma foto... O Alan já está querendo me matar, e com toda razão... Prometo providenciar antes de chegar no 8º e ficar com cara de trakinas.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Turminha do Barulho

O Gustavo será um menino de muita sorte, vai ter a chance de crescer com uma quantidade fofa e interminável de priminhos e priminhas. A turminha é grande e literalmente do barulho, o que não falta são histórias divertidas para contar com cada um deles.

Esse é o Bib's, já apresentado anteriormente. Figuraça, não vê a hora do Gustavo nascer para ir com ele na escolinha. Sempre dá um "oi nenê" quando chega perto da pancinha ou pergunta do Gu no telefone, sem ninguém mandar ou pedir. Acho que eles já se conhecem... Ele tem as costas mais largas do mundo, os olhos azuis como o céu e a risada mais divertida que eu já vi.


O Lorenzo é troncudinho também, cheio de cachichos e de olhos verdes. Tem um vozeirão grosso, a terra treme quando ele chama "Alâââââân".

Ele adora carros e bichinhos, apesar dos bichinhos fugirem dele um pouco ainda... Ele também adora nenenzinhos, quer beijar, apertar e pegar no colo sempre, o maior barato.

Foi esse carinha que pediu o anel de volta para a namoradinha no colégio, por que precisava entregar para outra gatinha antes do horário da saída. Se desse tamanho é assim namorador, imagina o que a Gabi vai encarar pela frente...


O irmão mais velho do Lo é o Leonardo, o Lo enche a boca pra falar "ele é MEU IRMÃO".

Loirinho, olhinhos verdes, o Lelê é carinhoso, articulado e extremamente inteligente. É praticamente impossível ganhar dele em um jogo da memória. E nem adianta vir com aquela desculpinha esfarrapada de adulto de "eu deixei ele ganhar" por que todo mundo sabe que é mentira torta...

O Lelê gosta de cavalos, piratas, power rangers e adora brincar de aventura.


Esse é o Rafinha, o mais novinho da turma e primo do Lo e do Lelê.
Ele já tem um aninho, eu é que preciso atualizar meu álbum de fotos... O Rafinha é calmo, risonho e sempre está de bom humor.

Em homenagem ao Papi dele, músico de mão cheia, volta e meia ele está com o cabelo arrepiado. Se é possível, ele fica mais fofo ainda.


Não se enganem, esse pimpolho não é calmo assim nem aqui nem na China. Esse é o Luquinhas no colo da Gabi logo depois de ter acordado.

O Lucas gosta de dançar, curte um som. Chega tímido mas logo se solta e começar a correr.




Ele é o irmãozinho mais novo da Yasmin, minha princesinha agitada.

Ela é super esperta e cuida do irmãozinho o tempo todo: "Lucassssss, cuidado! Lucassssssss, olha esse brinquedinho, vamos brincar!" Tão pequenininha e já tão responsável...

Adora brincar de casinha, desenhar e pintar.


A Yasmin é apaixonada pelo Tio Lan Lan, não desgruda dele logo que vê.



A Belinha também pressentiu o Gustavo a caminho, segundo ela o "iiinho". Ela é divertida demais, vive fazendo caras e bocas.

O palpite da família é que a Belinha vai curtir um esporte de aventura, por que ela adora pular da escada, enfiar o dedo no ventilador, entre outros...

Ela é muito carinhosa, sapeca e mora no meu coração!!!


A Duda tem pinta de modelo e honra a palavra menininha. Ela é super delicada, é lindo ver o jeitinho que ela tira o cabelinho do rosto e coloca para trás.

Carinhosa, inteligente e tão cara-de-pau quanto a Belinha, essas duas prometem tocar o terror...

Fico imaginando os dois pais mais ciumentos do mundo indo pegar as duas na saída da matinê.



Agora, visualizem só a nossa festa de família, que coisa mais maravilhosa!!! Todas essas figurinhas juntas, no maior agito. Ah, como é gostoso ter esses pequenos sempre por perto!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Sinfonias para o Gu

Ontem fui à Sala São Paulo assistir a Bamberg Symphoniker, regida por Jonathan Nott, com participação do barítono Mathias Goerne.

O programa era composto por sinfonias de Gustav Mahler, como Canções de “Des Knaben Wunderhorn” e “Sinfonia nº 01, em ré maior “Titã””.

Além das sinfonias serem maravilhosas, românticas e alegres, a companhia estava ótima: Henri, Juju e Piazinho.

O Gu ficou calminho calminho, acho que ele gostou do xará da Terra distante.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Corujinha


Um dia desses , quando já era praticamente uma hora da manhã:

- Filhinho, será que você vai ser Corujinha igual a sua mãe, gostar de ficar acordado até altas horas? Conta pro seu Pai, mostra pra ele vai....

E o Gustavo mandou um chutão na mão do Alan.

Será??? Bom, mamãe coruja com certeza eu vou ser!

segunda-feira, 28 de abril de 2008

É Bom Ser Criança

É bom ser criança,
Ter de todos atenção.
Da mamãe carinho,
Do papai a proteção.
É tão bom se divertir
E não ter que trabalhar.
Só comer, crescer, dormir, brincar.
É bom ser criança,
Isso às vezes nos convém.
Nós temos direitos
Que gente grande não tem.
Só brincar, brincar, brincar,
Sem pensar no boletim.
Bem que isso podia nunca mais ter fim.
É bom ser criança
E não ter que se preocupar
Com a conta no banco
Nem com filhos pra criar.
É tão bom não ter que ter
Prestações pra se pagar.
Só comer, crescer, dormir, brincar.
É bom ser criança,
Ter amigos de montão.
Fazer cross saltando,
Tirando as rodas do chão.
Soltar pipas lá no céu,
Deslizar sobre patins.
Bem que isso podia nunca mais ter fim.

Composição: Toquinho

Valsa para uma menininha

Menininha do meu coração
Eu só quero você
A três palmos do chão
Menininha, não cresça mais não
Fique pequenininha na minha canção
Senhorinha levada
Batendo palminha
Fingindo assustada
Do bicho-papão
Menininha, que graça é você
Uma coisinha assim
Começando a viver
Fique assim, meu amor
Sem crescer
Porque o mundo é ruim, é ruim
E você vai sofrer de repente
Uma desilusão
Porque a vida é somente
Teu bicho-papão
Fique assim, fique assim
Sempre assim
E se lembre de mim
Pelas coisas que eu dei
E também não se esqueça de mim
Quando você souber enfim
De tudo o que eu amei

Composição: Vinicius de Moraes / Toquinho

quinta-feira, 24 de abril de 2008

E dale conta!

Fiquei meio ausente esses dias, mas são tantas coisas pra fazer e pensar que não deu tempo de postar nada.

É tudo delicioso! Mas quando você bate o olho na lista de coisas para fazer, fica difícil priorizar o que resolver primeiro. Essa semana, acrescentamos IR à habitual lista "onde morar, como morar, como decorar, o que comprar e chás". Sim, sou brasileira e deixei para última hora.

Como sempre, vai dar tempo de solucionar tudo, é só ter muita muuuita paciência para que as coisas caminhem a seu tempo.

O Gustavo hoje completa 22 semanas na minha pancinha e está cada vez mais gostoso ter ele por aqui. Já entendi que ele prefere dormir do lado esquerdo, às vezes a barriga fica todinha desse lado. Quando chega a madrugada é a hora preferida para o mexe-mexe. É a melhor sensação do mundo sentir ele chutar lá de dentro.

Foi aniversário do Alan no dia 19 e o Gu também ganhou presente, um All Star descoladíssimo (a cara do Pai dele) que vai combinar direitinho com o Kit "My first Levis" que ele ganhou da Tia Ju. Vai arrasar, preparem os corações...

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Moda Gestante

Humpf, por que roupa de grávida é tão caro? Só tem um pedacinho de pano a mais que as outras e é usada por um intervalo de tempo infinitamente menor. Mundo cão...

Bom, podia ser bem pior. Há uns quinze anos atrás, a "moda grávida" era composta por roupas gigantes da Petistil. Umas coisas cheias de babadinho, calças enormes listradinhas de rosa e branco, era muito engraçado. Só faltava completar o figurino com um pirulito gigante e a chiquinha no cabelo.

Agora descambou pro outro lado... A maior parte das lojas é de marca e cobra uma fortuna por uma roupa descoladinha. Quero ver a equipe de edição da Glória Kalil no Fantástico montar uma matéria tipo: Você não precisa gastar muito para se vestir bem, mesmo quando está grávida...

Os conselhos das amigas experientes tem sido valiosos nessa hora. Comprar roupas em lojas normais que tem roupichas GG e caem muito bem em gravidinhas, essas coisas. Esses dias devo passar pelo teste do Bom Retiro, daí conto direitinho como foi.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Chutão

Estava morrendo de saudades do Alan ontem e dei um abraço mega forte nele quando ele chegou.

O Gustavo meteu um chutão de lá de dentro!!! Foi tão forte, tão forte, que o Alan sentiu na barriga dele... Foi a primeira vez que o Alan sentiu o Gustavo chutar, e o mais engraçado, de pancinha para pancinha.

Esse menino...

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Bem no meio

Estou literalmente no meio da gravidez hoje, já foram 140 dias e ainda tenho 140 pela frente.
Sempre achei que aquele papinho de "passa mais rápido do que você pensa" era pura enrolação, que passariam 24 meses, mas não passariam os 9 de gestação.
A verdade é que passa rápido mesmo! Quando você vai ver a pancinha já cresceu, o neném já está ganhando peso, e você passa a querer comer as paredes.
E esses 140 dias falarão por si, afinal são 1.001 coisas para resolver em tão mixus dias... Tudo precisa acontecer em 100 dias, para ter um pouquinho de tranquilidade nos 40 dias finais.
Ufa, quanto número... Olha que esses são apenas o dias, imagina as cifras...

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Nossa, mas sabe que nem parece...

A frase que eu mais escuto: "Nossa, mas olha... Nem parece que você está grávida..."


Respostas desejadas:
1) Graaaande, assim a probabilidade de ficar uma bola flácida de gordura depois pode ser um pouco menor...
2) Mas quem disse que eu fiquei grávida para parecer ou aparecer grávida?
3) Pum é que não é!
4) E nikiki isso te concerne??? Perguntei?

Resposta dada (depois de mil suspiros mentais, ufa's, algumas sessões de respiração acelerada no saquinho de papel e algumas batidas de cabeça na parede):
"É que ele tá escondidinho por enquanto, logo mais ele cresce e aparece..."

Você já viu alguma grávida gostar de ouvir que não parece que tá grávida, principalmente quando está curtindo muuuuuito estar grávida??? Não, né?
Então dá um tempo, vai pescar, ou como diria sabiamente minha vovó...
Vai catar coquinho na ladeira!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Ele chutou, ele chutou, ele chutou!!!

Estava eu sentadinha no meu cantinho aconchegante de trabalho, quando de repente senti um "tuc" na pancinha. Esperei tanto por esse dia que não acreditei logo de cara, a ficha demora pra cair. Coloquei rapidinho a mão no lugar do "tuc" e de repente "tuc tuc" de novo!

Que sensação maravilhosa!!! Como é gostoso saber que o Gu está lá, bem e grandinho, por que a casinha começou a ficar apertada pra ele. Estou na 19ª semana, teoricamente ele já está com 22 centímetros e eu na metade da gravidez. Tá passando tão rápido...
De presente pelo "tuc", a Gabi Babona deu um body malhadinho de exército e uma calça de agasalho pro Gu, tudo RN. Imagina só que coisa mais gostosa que vai ficar esse toquinho de gente todo moderninho!!!

terça-feira, 1 de abril de 2008

O Choro

Todo mundo viu a matéria do Fantástico a respeito do choro dos bebês?

Vale muito a pena assistir, ver a carinha dos babys de "ufa, agora tá ficando gostosinho..."
O link é

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM809520-7823-O+FIM+DO+CHORO+DO+BEBE,00.html

O que me deixou mais passada nesse "encharutamento de nenéns" é que meu Pai e minha Mãe sempre souberam muito bem dessa história, sempre fizeram charutinhos da gente em casa...

Lembro até hoje que certa noite o Fernando chorou por horas, a Maristela e o Gilson não sabiam mais o que fazer. Daí meu Papai lindão bateu na porta, ofereceu ajuda e encharutou o Fernandinho também, que parou de chorar na hora.

Conhecimentos milenares do Papai Tuco..

segunda-feira, 31 de março de 2008

Feira da Gestante

No sábado fomos passear na feira da gestante e bebê, foi bem divertido.
É a maior concentração de mulher grávida por m² do planeta. As coisas mais difíceis de se encontrar na região eram água para vender e um box de banheiro vazio.
Legal ver todas as coisas de uma vez em um único endereço, fica mais fácil ter idéia do todo dessa forma. Mas os preços poderiam ser melhores, roupinhas muito caras.
De qualquer forma não perco a próxima, rimos até e vimos muitas coisas fofas. Da próxima vez não saio de lá sem o roupão do Gu.

sexta-feira, 28 de março de 2008

Mas por que Gustavo?


Essa história de querer ser mamãe me acompanha praticamente desde quando nasci, volta e meia pensava nos nomes que escolheria quando chegasse a minha vez.

Sempre gostei de Gabriel, não pensava em outro nome para menino. A Cá ficou grávida, eu falei Gabriel e ela pensou "gostei"! Resultado: nasceu o Bib's. O Biel é nosso amigão, sem dúvida a criança mais feliz e mais carinhosa que eu já amei. Ele nos deixa felizes simplesmente o tempo todo, é companheiro e principalmente muito ciumento. Quando a gente fica um tempo sem se ver dói de saudade, sabe?

Agora já tenho uma teoria diferente... Acho que eu sempre gostei tanto de Gabriel por que ele seria o Anjinho que cuidaria de todos nós, inclusive de mim e do filhinho que estava a caminho para mim e para o Lan Lan.

Começamos a pensar em outros nomes e Gustavo surgiu rapidinho. É esse, pensei comigo. Restava saber se o Alan ia gostar. Ele até que tentou contestar tadinho, mas o nome já estava lá, era o Gu mesmo.

O nome Gustavo significa "bastão de combate ou cetro do rei".... Estranho... Para mim Gustavo significará "aquele que traz a alegria, filhinho amado com pezinho de bisnaga".

É menino mesmo, Gustavo Pistolinha!

E o mais legal é que todas as crianças estavam certas, como poderiam errar? Acho que eles já se conhecem de lá de cima, só estavam esperando a oportunidade certa de se encontrarem aqui embaixo.

Sempre achei que meu primeiro filho seria um menino, mas quando me vi grávida achei melhor não pensar nada, não ter opinião formada. Mesmo por que o fato de ser menino ou menina não pesa em nada, nem para mim nem para o Alan.

A família e os amigos dividiram opiniões, mas foi tudo delicioso! Curtir as probabilidades e expectativas de cada um! Huhuhu!

Estamos muito felizes, muito mesmo!

Essas crianças...

- Ô Bib’s, você acha que o neném vai ser menino ou menina?
- Menininho...
- Você vai cuidar dele?
- Não.
- Mas só um pouquinho vai?
- Então tá bom vai... Só um pouquinho.
~*~*~*~*~*~
- A Tia Chris tá com uma fome danada Bi, tô indo lá em casa dar comidinha para o neném.
- Você tira ele da barriga para dar comidinha?
- Não Bi, tem um canudinho que leva comida prá ele lá na minha barriguinha.
- Ele precisa sair logo daí pra ir comigo na escola...
~*~*~*~*~*~
- Lô, você acha que vai ser menininho ou menininha?
- Menino, e vai chamar Mariano!
~*~*~*~*~*~
- Belinha, você acha que é menininho ou menininha o neném que tá na barriga da tia?
- Iiinho
~*~*~*~*~*~

quinta-feira, 20 de março de 2008

Para os curiosos...

A confirmação do sexo do baby sai no sábado de manhã.

No ultrassom de três meses a fofa da Dra. Cyntia já deu um chute de 90% para termos uma pistolinha a caminho, ou seja, Gustavo na área.

Com a confirmação do sexo conto as histórias, chutes e palpites ao longo do caminho.

Comam chocolate nessa páscoa por mim, por que nem tenho sentido taaanta vontade assim de comer doce. Apesar de que, de repente, me deu uma vontade louca de comer Nhá Benta, hummmm...

quarta-feira, 19 de março de 2008

Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Incontrolável, incontestável, impossível e indiscutível.

Quando bate esse soninho de grávida, o olho tem que fechar, nem que seja por apenas 10 minutinhos. É como se o pequeno começasse a cantar canção de ninar pra mãe de lá de dentro da pancinha, uma música hipnotizante e irresistível. O olho vai ficando pequenininho, pequenininho, quando você vai ver, puf! Já fechou os olhos, está em outra. Engraçado perder o controle do olho, na verdade do corpo inteiro.

Hoje vou pegar o meu kit pancinha da natura e começar a me besuntar de creme pra valer. Afinal de contas, nenhum de nós merece terminar 9 meses com uma pancada de estrias, né?

terça-feira, 18 de março de 2008

Termina logo...

Cara, realmente não aguento mais essa história de ir para escolinha fazer provinha pra não tomar pontinho negativo no caderninho.... Parece que já chegou 31 de dezembro e março não termina.

Adoro estudar, amo o que estudo, mas preciso só que acabe logo dessa vez, sem choro nem vela!

Quero me dedicar na monografia e ter a paz de ler quantos livros e textos quiser de quantos temas diferentes minha cabeça for capaz de encontrar. Liberdaaaaaaade!!!!

sexta-feira, 14 de março de 2008

O Filho Que Eu Quero Ter

É comum a gente sonhar, eu sei
Quando vem o entardecer
Pois eu também dei de sonhar
Um sonho lindo de morrer
Vejo um berço e nele eu me debruçar
Com o pranto a me correr
E assim, chorando, acalentar
O filho que eu quero ter
Dorme, meu pequenininho
Dorme que a noite já vem
Teu pai está muito sozinho
De tanto amor que ele tem
De repente o vejo se transformar
Num menino igual a mim
Que vem correndo me beijar
Quando eu chegar lá de onde vim
Um menino sempre a me perguntar
Um porquê que não tem fim
Um filho a quem só queira bem
E a quem só diga que sim
Dorme, menino levado
Dorme que a vida já vem
Teu pai está muito cansado
De tanta dor que ele tem
Quando a vida enfim me quiser levar
Pelo tanto que me deu
Sentir-lhe a barba me roçar
No derradeiro beijo seu
E ao sentir também sua mão vedar
Meu olhar dos olhos seus
Ouvir-lhe a voz a me embalar
Num acalanto de adeus
Dorme, meu pai, sem cuidado
Dorme que ao entardecer
Teu filho sonha acordado
Com o filho que ele quer ter

Composição: Vinicius de Moraes / Toquinho

quinta-feira, 13 de março de 2008

É pic, é pic, é pic, é pic, é pic!!!

Olha só que coisa boa, completar 28 primaverinhas com neném na pancinha!
Se o neném for tão pinta brava quanto os pais malucos, a essa altura no ano que vem, não vou lembrar nem quem sou eu, quanto mais o dia do meu aniversário....
Aniversário duplo, o baby completa hoje 16 semanas, agora ele já chupa o dedo. Imagina só que coisa mais fofa...

quarta-feira, 12 de março de 2008

E por falar nessa história de Feijão...

Feijão foi o apelido que o baby ganhou logo de cara. Coisa da Tia Gabi, que logo deduziu que o Feijãozinho dela estava a caminho. Provavelmente efeito do dia inteiro de choro, afinal ela foi a primeira pessoa a saber da gravidez e se acabar comigo lá no Cura mesmo.

E não é que a coisa pegou? Quando a gente foi perceber era um tal de Feijão prá cá, Feijão prá lá... Ficou tão sério que o apelido passou até a ter derivativo: Feijones.

O Piá me colocou um susto, contou uma história de um amigo dele que tem o apelido de Feijão desde a barriga. O resultado foi uma marca de nascença com formato de feijão bem encima do nariz. Fiquei com um friozinho danado na barriga, mas não há de ser nada não... Semana que vem já confirmamos o sexo e aí o baby já ganha nome. Não vejo a hora!!!

terça-feira, 11 de março de 2008

Olha eu aí!!!

Essa semana o neném está assim, provavelmente com 11cm e 90 gramas.
É lógico que ele não tem essa cara de Mané e, provavelmente a cabecinha e a orelha são um pouquinho maiores.
Já não é mais só um feijãozinho, tá crescendo rápido!

segunda-feira, 10 de março de 2008

Era uma vez...

uma mãe maluca com um pai maluco que decidiram fazer maluquices uma semana antes da mãe maluca entrar na faca para tirar uma meleca razoável do cabeçon.

Era uma vez também um neném maluco, que achou melhor se esconder em um cantinho muito secreto e não deixar ninguém saber que ele estava lá. Afinal de contas, ele já conhecia lá de cima seus Pais Malucos, não queria preocupar ninguém. O importante era ele saber que ficaria tudo bem.

Um belo dia o pequeninho decidiu dar às caras, não tinha como se esconder pra sempre. Mostrou seu coraçãozinho batendo forte na telinha e o que ele sentiu foi o coração da Mãe Maluca batendo mais forte ainda. Depois disso, tudo ficou muito estranho. Vozes novas chegavam todo dia via umbigo molecular para dar boas vindas e ele começou a sentir o AMOR. Cada vez mais e mais, e isso ajudava ele a crescer cada vez mais e mais.

O pequeno hoje já não é tão pequeno assim, essa história de crescer vai durar um bom tempo ainda. Tempo suficiente para que o mundo conheça ele ao vivo, cores, gases e golfadas....

sexta-feira, 7 de março de 2008

Embarazada

Essa loucura de ser paulista coloca a gente longe das coisas que a gente mais gosta de fazer e, com certeza, escrever entra nessa lista.
Precisava de um bom motivo para criar vergonha e voltar a partilhar momentos, idéias e sentimentos. Daí o motivo veio: está com 15 semanas, crescendo dentro da minha pancinha!!!
Não perderia por nada a chance de deixar essa marquinha na história e partilhar com todos que eu amo essa coisa louca que é ser mamãe!!!
Fiquem de olho, em breve novidades!